segunda-feira, 4 de abril de 2011

the catalyst


No mundo em que vivemos é comum termos medo. Medo de fazermos escolhas erradas, medo de sairmos de casa, medo de viver. Deus abençõe a todos nós, nem todos somos culpados de como o mundo está hoje, embora a maior parcela de culpa seja de nós mesmos, os seres humanos. Foram nós que começamos com essas devastações inúteis, desmatamento em massa, destruição, fumaça e concreto. Talvez se não tivéssemos, para inicio de conversa, nós colocado contra a natureza ela não estaria hoje devolvendo tudo que mandamos para ela, invertendo a posição do gatilho.

Estamos sendo levados à ruína pelas nossas próprias atitudes. O ser humano está a caminho da destruição por sua falta de visão de um todo. Uma falta de concientização e de pensamento no futuro que está nos corrompendo. Não podemos deixar isso acontencer, podemos reverter a situação. O mundo precisa de um catalisator, algo que filtre todas as impurezas dos erros dos humanos.

Às vezes fecho meus olhos e penso: "Será que o mundo ainda tem jeito?" Vejo bombas, sangue, horror e destruição. Memórias em decadência fria e cinza, memórias de um mundo que um dia foi bom para viver, um mundo longe do que vivemos, onde oceanos sagram em direção ao céu. E é despertando de pesadelos como esse que paro e penso: Não podemos ser superados, não podemos ser dominados, não podemos ser vencidos. Temos que lutar contra essa premonição.

Sei que estamos pagando pelos pecados de nossos ancestrais, queimando. O aquecimento global está fazendo do mundo uma panela de pressão gigante a ponto de explodir. Temperaturas elevadas, numa escala cada vez mais alta. Estamos queimando, sob mil sóis, pelos pecados de nossos pais, de nossos jovens e de nós mesmos.

E quando eu fechar meus olhos essa noite quero acreditar que tentei concientizar as pessoas, antes que elas queimem num fogo de mil sóis.

(análise The Catalyst, Linkin Park, A Thousand Suns)

4 comentários:

  1. Melhor letra e mensagem do ATS.
    Mistura um clima de tensão, destruição e medo.
    Você se sente perdido em meio a tanta "poeira".
    É uma mensagem incrível mesmo do Linkin Park, para que as pessoas realmente entendam... Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  2. Passou o tema da música perfeitamente,
    e também do CD né... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara.. Assim vc mata sua neta de orgulho!
    Análise perfeita de uma música maravilhosa.
    Me tocou *--*
    God save us everyone
    When we burn inside the fires of a thousand suns
    For the sins of our hand
    The sins of our tongue
    The sins of our fathers
    The sins of our young (8)

    ResponderExcluir