quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

holiday!

Por que quando estamos em aulas imploramos por férias e quando elas finalmente chegam a gente quer voltar para escola? Vai ver que você não consegue ficar longe de suas pestes preferidas, ou seu namorado estuda no mesmo colégio que você ou você é nerd. A última opção para mim é mais valida, mesmo que eu ame minhas pestes preferidas, acima de tudo sou uma nerd. Daquelas pouco esquisitas, que amam escrever, que são romanticas ao extremo, que tira notas boas e não importa que tenha poucos amigos por ser nerd. Sou daquelas que acredita que quem anda com os bons será um deles, independente de quantidade. Aquelas poucas pestes que tanto me entendem me fazem estudar cada vez mais, mesmo que seja apenas pela diversão para aprender antes deles e ser sua mestra.

Esse ano aprendi que o lado nerd de cada um não é um defeito e sim uma grande qualidade, um dom. Aprendi também que você que é nerd não deve se envergonhar disso. Popularidade no fim das contas não vale para nada, de que adianta ser popular apenas para ganhar amigos? Amigos aqueles que quando você perde sua popularidade eles te abandonam? Isso não vale de NADA! O que adianta no fim das contas é você ter pessoas em quem você pode confiar e isso se conquista quando você não muda exatamente nada em você, quando você é apenas você mesmo.

Então, o que um nerd como eu tem a fazer nas férias? O que fazer uma pessoa tão concentrada em estudar num periodo de tempo com ausência de professores, livros, mapas e um estabelecimento chamado escola? É nesse momento que percebo que vivo em constante apredizado, percebo agora que aprendi a gostar tanto de aprender que não quero mais parar, percebo também que essas serão as férias que passarei sob livros, cadernos, pedaços de papel e meu querido blog, colocando todos os meus sentimentos para fora de mim em todas as formas possiveis de transmissão nem que seja apenas para passar o tempo ou transcrever tudo que aprendi, da forma que aprendi, como quis aprender e ocupar meus pensamentos, por que tudo que eu quero dessas férias está longe de ser me divertir, por que para isso eu tenho toda uma vida e para estudar cada minuto é pouco.

2 comentários:

  1. Ah, pior que é verdade!

    Quando estamos na escola, queremos férias e quando estamos de férias queremos escolas.

    é duro D:

    mais é a vida, nerd ou não, ame a escola u.u

    ótimo post zay ;D

    ResponderExcluir
  2. Own zay, ficou muito bom o post. Eu também aprendi esse ano que os nerds tem muitas vantagens. Ser popular é ter amigos falsos, deve ser legal algumas horas, mas outras... em quem vai confiar quando o negócio "esquentar"?
    Queria poder ser nerd, foi o que mais desejei esse ano, tava tão desesperada pra passar...
    Enfim, voltando as férias, férias quando chega todo mundo fica feliz, mas depois não tem nada pra fazer, fica chato, por isso decidi trabalhar com o meu pai, ganhar um pouco de dinheiro e investir no que gosto.
    Ótimo post "mamãe", continue assim com esse blog lindo. Parabéns and kisses ;*

    ResponderExcluir